Olá Matheus,
"Eu gostaria de saber se quando eu for modelar algum objeto e este for grande, eu devo dividir o blueprint em partes?"
Sim, é o mesmo princípio de quando temos um grande problema, nós pegamos esse grande problema dividimos em parte, e vamos resolvendo cada uma dessas partes. O mesmo se aplica para modelos 3D complexos. Vamos resolvendo a modelagem em etapas.
Podendo começar em uma blocagem grande pra definir o tamanho total e depois ir resolvendo parte por parte.
"E outra, qualquer imagem que mostrar o shape de diferentes ângulos de um objeto serve como um blueprint?"
Sim, toda imagem que lhe servir de ajuda para sanar alguma dúvida, serve como referência, a diferença é que determinadas imagens, ao invés de colocar dentro do software para modelarmos em cima dela, a deixamos em um painel no lado pois apenas utilizamos como referência pelo olhar.
Segue um pequeno exemplo de um painel sheet( expressão que utilizamos para várias referências) que utilizei para a serie de cursos ZBrush Pinsir da alura:
![](https://i.imgur.com/pjhdoFH.gif)
Então pode ter em mente que se for um projeto simples, e a blueprint é o suficiente pra você, ou seja não lhe deixa com dúvida sobre uma parte do projeto, basta utilziar só ela.
Agora se for um projeto mais complexo, pegue quantas referências auxiliares precisar, a grande questão é , sempre que tiver dúvida, pare, pesquise e depois continue.
Qualquer dúvida, só chamar.
Grande abraço e keep rocking man!
3D na veia! ;)
-Daniel da Costa 3D Character Artist | fb.com/dacosta3d