2
respostas

Minha versão do logo para o Bytebank

Olá! Conclui hoje o curso, e venho aqui apresentar meu resultado: https://drive.google.com/file/d/1ChRiBOPWkUgsjuj_h2m91gjWccTWFL_7/view?usp=sharing Não foi um processo fácil, ainda mais por ser a primeira vez, acabei chegando no resultado final por acidente até ao tentar arrastar uma forma que criei hahahahaha

Minha ideia foi criar uma forma tridimensional de 8 lados, simbolizando o byte, dupliquei ela, o que ficou parecendo tanto um 8 quanto um B, fui desdobrando até chegar no resultado final, testei com um "escudo" de fundo, também de 8 lados e também "solto". Apenas creio que errei ao usar as cores, tinha colocado elas antes de chegar na parte que o professor pediu para ser monocromático, mas inseri no arquivo uma versão preto e branco também! Acabamos escolhendo a mesma fonte também, realmente ela combinou com o projeto :)

2 respostas

Fala Lucas, beleza?

Muito legal cara, gostei da concepção da sua solução do seu primeiro trabalho. Exercitar para além do que trazemos no curso é uma experiência importante, de fato. Continue exercitando porque assim você sentirá uma rápida evolução nessa veia criativa e também no conhecimento técnico.

A título de sugestão, recomendo dar uma olhada na diferença que há na distância entre letras (kerning). A idéia é que o espaço, por exemplo, entre a haste do T e o y de byte fique claro ou que se juntem, chamamos isso de assumir a forma. No mais, na hora de fazer a aplicação, vale dar uma hierarquizada melhor na informação. Vale dar uma comparada com aplicativos da concorrência para buscar inspiração, observando por esse prisma de que informação é mais relevante.

Se tiver vontade de se aprofundar nesse assunto do layout até, como esse aqui, que trabalha com grids de composição: https://www.alura.com.br/curso-online-design-grafico-layouts-grids

Um abraço e parabéns! =)

Legal Rafael, obrigado pelas dicas! Vou me atentar a esses detalhes mencionados e ir aperfeiçoando para poder usar para a segunda parte do curso :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software