Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Minha validação de dados não acontece

Olá, A minha validação de dados não acontece. Segui os passos: Gerenciador de Nomes > Novo: Lista_Produtos > =TB_Produtos[[#Tudo];[Produto]] depois disso fui em Validação de Dados > Lista > Lista_Produtos Mas o seguinte erro acontece... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii, Henrique! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Sinto muito pelo ocorrido, o Excel é bem sensível às configurações, então vamos verificar alguns pontos que podem estar causando esse problema:

  • Após criar a Lista_Produtos, você precisa aplicá-la na célula que deseja ter a validação de dados.

    • Vá na guia Dados
    • Clique em Validação
    • Em seguida, Definir Critérios
    • Permitir: Lista
    • Origem: Lista_Produtos.
  • Revise se o nome ao digitar na Fonte =Lista_Produtos, não existe espaço extras no final da fórmula.

  • Certifique-se de que não há espaços extras ou erros de digitação no nome da lista.

Percebi que finalizou o curso, caso tenha encontrado uma solução para o seu problema e queira compartilhar, fique à vontade.

Qualquer dúvida, conte conosco.

Abraço!

Olá Nathalia, tudo bem e com você ? Bom dia e obrigado pelo retorno.

O erro ainda persiste e como podemos ver, está fazendo a seleção da coluna denominada "Lista_Produtos" Eu já terminei o curso mas esse erro eu tive que superar. Espero que consiga resolver dessa vez.

Atenciosamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oii, Henrique! Joia?

Agradeço pelo retorno.

Vamos verificar a referência estruturada da Lista_Produtos, para isso podemos seguir os passos:

  • Abra no Excel, entre na planilha Produtos e vá na guia Fórmulas;
  • Na seção Nomes Definidos, clique em Gerenciador de Nomes;
  • Abrirá uma janela, selecione com dois cliques em Lista_ Produtos;

Uma segunda janela será aberta com as informações sobre ela, revise se a sua referência está assim:

=TB_Produtos[[#Tudo];[Produto]]

Pois essa referência estruturada será responsável por "guiar" na hora da validação de dados. E revise a sintaxe do nome da tabela TB_Produtos

Gig ilustrando os passos ditos anteriormente para verificar se a referência estrutura de lista produtos está correta gramaticalmente e selecionando a coluna correta.

Realize os ajustes que forem necessários, salve e faça o teste. Espero que dê certinho!

Abraço, Henrique!

Eu consegui. Muito obrigado !

Dessa sua instrução, o passo que me ajudou foi : "Abrirá uma janela, selecione com dois cliques em Lista_ Produtos;"

Pra entrar em "Lista_Produtos" eu estava entrando o tempo todo na opção "Editar" e por isso não dava certo.

Muito obrigado. Tenha um ótimo dia.