//Variáveis da bolinha;
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 10;
let raio = diametro /2;
//Variáveis da raquete oponente;
let xRaqueteOponente = 588;
let yRaqueteOponente = 155;
let comprimentoRaqueteOponente = 10;
let alturaRaqueteOponente = 70;
let velocidadeYRaqueteOponente = 0;
//Variáveis da raquete;
let xRaquete = 2;
let yRaquete = 155;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 70;
let colodiu = false;
//Velocidade da bolinha;
let velocidadeYBolinha = 6
let velocidadeXBolinha = 6
//Placar do jogo;
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBordas();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, 70, 70);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaqueteOponente / 2 - 20;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function verificaColisaoBordas(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function incluiPlacar(){
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto() {
if (xBolinha > 599) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 2) {
pontosOponente += 1;
}
}