1
resposta

Minha opinião

Na minha opinião, é super importante reconhecer que a governança envolve diferentes tipos de decisões de TI, como princípios de TI, arquitetura, infraestrutura, aplicações de negócio e também os investimentos e prioridades. Entender essa variedade é essencial para que a governança funcione bem.

Além disso, percebo que a governança considera diferentes arquétipos de direitos decisórios, como monarquia de negócio, monarquia de TI, feudalismo, federalismo, duopólio de TI e anarquia. Essa diversidade me faz pensar sobre como as decisões são realmente tomadas e quem tem a palavra final em cada situação.

Identificar que a definição da governança associa tipos de decisões a esses arquétipos é algo que eu acho muito importante. Isso ajuda a deixar claro como as decisões são feitas e quais são as responsabilidades de cada um. Para mim, essa clareza é fundamental para que todos saibam seu papel e possam contribuir de forma mais efetiva para o sucesso da organização.

1 resposta

Olá, Marcus, tudo bem?

Realmente, entender a variedade de decisões que a governança envolve é importante para seu bom funcionamento.

Continue assim, empenhado, e caso surja alguma dúvida, compartilhe no fórum!

Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!