Boa noite instrutores e colegas,
Este exercício eu procurei resolver pegando algum dado sobre o tempo decorrido desde que o script começou a rodas no navegador. Eu fuçei na documentação do mozilla e encontrei o método performance.now(). Atribuí o valor que ele devolve à variável tempo e com ela elaborei duas condicionais cuja expressão pra verificação é o módulo do tempo por 2 ou resultando em zero ou resultando nos outros números. Confesso que esta parte foi mais chute do que planejamento, o que deu errado. O que eu queria saber: tem como produzir o intervalo desejado de 3 segundos dentro desta lógica?
Segue o código:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
function desenhaBandeiraBrasil() {
pincel.fillStyle="green";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle="yellow";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="darkblue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaBandeiraAlemanha() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}
function trocaBandeira(){
var tempo = performance.now();
if (tempo % 2 == 0) {
console.log("gol da Alemanha aos " + tempo);
desenhaBandeiraAlemanha();
}
else {
console.log("gol do Brasil aos " + tempo);
desenhaBandeiraBrasil();
}
}
setInterval(trocaBandeira, 3000);
</script>