Eu não havia pensado no conceito até smartphones se tornarem tão populares.
Com a necessidade de as empresas formatarem dois tipos de website - um para PC e outro para smartphone - sites mobile PÉSSIMOS começaram a surgir. Com o tempo, claro, eles foram se aprimorando.
Mas a minha primeira experiência com sites mobile foi no geral muito ruim - desistia de navegar ou de usar os serviços, deixando pra fazer quando chegasse em casa, mas raramente retomava o uso, porque esquecia ou porque não era assim tão importante.
Já pensávamos em como as empresas precisavam melhorar o UX de seus sites mobile antes mesmo do termo UX ser criado (ou ser popularizado).
O que me motivou a aprender foi a mudança de carreira. Hoje minha formação é na área arquitetônica, na qual trabalhei por quase 10 anos. Agora, morando na Nova Zelândia, percebo que o mercado não é grande o suficiente e não oferece tantas oportunidades como em São Paulo. Decidi então me aprimorar (especialmente durante o auto-isolamento requerido por conta do COVID-19) - por que não pensar em mudar para uma indústria crescente e sempre em demanda?