1
resposta

Minha autorreflexão

Foram anos sendo bombardeada de frases, deboches e palavras que só criaram em mim crenças destrutivas. Hoje isso não abala tanto meu humor, mas já foram implantadas. Após muitos vídeos e alguns livros sobre o assunto, aprendi a lidar com certos pensamentos, talvez não da maneira mais correta, pois eu apenas os ignoro. Mas existem àqueles momentos em que tudo vem à tona e a gente acaba se perdendo em pensamento destrutivos. Assistindo ao curso entendi do que se trata e identifiquei o problema... Me vejo em boa parte do que foi ensinado sobre a síndrome do impostor. Felizmente algumas coisas já mudaram, como o fato de "aceitar elogios" (o que aprendi com conselhos) e reconhecer minhas conquistas e vitórias, coisas que não enxergava de forma alguma (mas meu esposo me ajudou a ver). Faltam outras tão importantes quanto, e a mais difícil é parar de "boicoitar" a mim mesma. Enfim, espero aprender como neste curso. Obrigada pela oportunidade!

1 resposta

Oi Viviane,

Que gratificante ler a sua mensagem e fico feliz em ver que a sua dedicação tem te ajudado a lidar melhor com essa questão.

Acredito que ignorar nos ajuda a nos preservar , a não entrar em choque com o que pode nos angustiar, até por uma questão de sobrevivência. Mas o ideal é compreender as coisas, no seu tempo, da sua maneira, para que com o tempo esses "choques de realidade" tenham pesos cada vez menores até que chegará o dia em que a gente consiga se tornar indiferente, mas no sentido de não se sentir tão abalada, entende?

Espero que o curso tenha sido muito útil para você e obrigada por compartilhar.