Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

minha aplicação não inicializou jpa para criação da tabela no banco de dados.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Ulysses, boa tarde!

Você diz que não inicializou por conta das últimas 3 linhas? Em uma das dúvidas aqui do fórum disseram que é esperado que isso aconteça, pois não estamos utilizando o db. O meu também estava assim e vou confiar :) Vamos ver se da tudo certo.

Esquece. Na aula seguinte eu vi o que você quis dizer. Aconteceu comigo também.

Ulysses, você verificou no banco de dados se ele conseguiu criar a tabela?

boa tarde.

Não criou a tabela.

Bom dia Ulysses,

como está seu application.properties?

estou com mesmo problema também .. só que estou usando mysql com a seguinte properties: properties

esta tudo certo, nome do banco, porta de serviço(testei com telnet) , username e pass, só estou em duvida sobre este connector que peguei la no maven.. tentei usar "com.mysql.jdbc.Driver" e "com.mysql.cj.jdbc.Driver", chega no HikariDataSource e da shutdown na aplicação..

Java 16, Spring 2.5.4, MySQL 8.0.26

Bom, há algumas possibilidades.

Uma delas é que quando subimos o MySQL via docker é a autenticação, que por padrão usa um plugin chamado: cachingsha2password. Porém como configuramos para autenticar com uma senha limpa, devemos deixar explícito que utilizaremos a autentição nativa.

Subindo via docker-compose.yml ficaria basicamente:

database:
        image: mysql:latest
        ports:
            - 3306:3306
        environment:
            MYSQL_ROOT_PASSWORD: root
        command: --default-authentication-plugin=mysql_native_password
        security_opt:
            - seccomp:unconfined

A linha a ser adicionada seria: command: --default-authentication-plugin=mysql_native_password

Tentem subir novamente o container e startar a aplicação, por favor.

se alguem tiver tempo pra testar se era realmente isso..

eu tirei o ponto do "spring.data" porque meu IDE tava achando que eram "pastas separadas" .. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

a table foi criada..

vou tentar "refazer o erro" por aqui

Olha, talvez realmente seja isso!

Igualmente para o Ulysses.

solução!

boa tarde

Eu consegui resolver o meu problema, era somente um import.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software