1
resposta

Minha antiga duvida

O video agora respondeu parcialmente minha duvida, onde foi parcialmente misturado as tecnicas mostradas na aula

1 resposta

Olá, Miguel! Tudo joia?

Que bom que o vídeo conseguiu esclarecer parte da sua dúvida! Pelo que você mencionou, parece que está tentando entender melhor como aplicar as técnicas de planejamento de estudos no segundo passo do projeto. Vamos ver se consigo ajudar a esclarecer um pouco mais.

No segundo passo, o foco é gerenciar seu tempo e tarefas de maneira eficiente. Para isso, você deve usar um quadro com quatro colunas: "A Fazer", "Fazendo", "Feito" e "Não é um Foco". Essa estrutura é inspirada em métodos como o Kanban, que ajudam a visualizar e organizar suas atividades.

Aqui está uma dica prática de como você pode aplicar isso:

  1. A Fazer: Liste todas as tarefas que você precisa realizar. Por exemplo, "Assistir à aula de técnicas de aprendizagem", "Ler o capítulo 3 do livro X", "Participar da live no Discord".

  2. Fazendo: Mova para esta coluna as tarefas que você está atualmente executando. Se você começou a assistir à aula de técnicas de aprendizagem, mova essa tarefa para "Fazendo".

  3. Feito: Quando concluir uma tarefa, mova-a para esta coluna. Isso ajuda a visualizar seu progresso ao longo do tempo.

  4. Não é um Foco: Se perceber que alguma tarefa não é prioritária ou que está desviando seu foco, mova-a para esta coluna. Isso pode ajudar a liberar tempo e energia para o que realmente importa.

Se ainda estiver com dificuldades para priorizar suas tarefas, você pode usar a matriz de Eisenhower, que ajuda a classificar suas atividades em urgentes e importantes, ou o método GTD (Getting Things Done), que oferece uma estrutura para organizar e executar tarefas.

Bons estudos!