Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mindset Fixo e o Autoconhecimento.

no subtópico 7 da aula aula 2 (A arte da comunicação) fui convidado a fazer um flashback sobre episódios passados que contribuíram a ter uma forma de pensar mais "ortodoxa". Lembrei de episódios da época da escola e até momentos de interação com os amigos. Um exemplo muito marcante é o fato de eu ter receio de fazer perguntas durante uma discussão/reunião e deixar a entender que eu não estava interessado sobre o tema. Na verdade o que me ocorreu é que no passado eu era bem questionador e minhas perguntas eram consideradas óbvias para meus colegas. Então institivamente eu me sentia não preparado para perguntar e se tornou mais cômodo nem perguntar e sofrer para entender sozinho depois. Agora identificando essa pequena "autossabotagem" consigo virar a chave e pensar que outras pessoas podem se beneficiar com meu questionamento ou ideia e que se eu fui convidado a participar da reunião é que o que eu tenho a falar é valorizado pelas outras partes.

2 respostas
solução!

Olá, Arley!

Que bom que você conseguiu entender essa questão e levá-la como aprendizado para o presente. Com certeza a sua dúvida pode ser a de muitos, por isso é importante incentivar as perguntas.

Obrigada pela participação, te desejo um ótimo dia de estudos!

o que compreendi é que se expressar com perguntas pode me auxiliar na minha compreensao do tema e tambem posso simultaneamente contribuir para que os outros aprendam e apreendam melhor sobre o assunto, a tarefa, o trabalho que está na pauta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software