1
resposta

Mindset Fixo

Eu tinha vontade de tocar piano, mas por medo de não conseguir aprender, por achar que é muito difícil, acabei estudando órgão eletrônico por 4 anos. Parei um ano e meio antes de me formar, porque não era piano e porque ainda achava que não conseguia me desenvolver como os outros alunos. Hoje já não caio tanto nessa de me comparar aos outros, pois entendo que tenho minhas habilidades e minhas limitações. Mas, uma vez ou outra, ainda me pego sim na comparação, principalmente com relação ao trabalho. Mas logo penso que, se eu quiser ser tão boa quanto ou até melhor do que outra pessoa em algo, preciso escolher (dentro do que é possível pra minha realidade) entre me dedicar muito para melhorar, ou aceitar que aquilo pode ser apenas uma característica ou qualidade que eu admiro, mas que não é para mim. Acredito até que seja inevitável, por sermos humanos.

1 resposta

Para tudo o que você se identifica e gosta, não desista antes de tentar. Não deixe que bloqueios impeçam suas realizações. Algumas pessoas podem ter mais facilidade em aprender ou se adaptar do que outras , porém , isso não quer dizer que quem não tem facilidade não consiga. Tudo pode ser melhorado com a prática e o treino. O medo e a ansiedade é natural. Eu por exemplo, me lembro de chorar saindo da escolinha porque não conseguia ler e escrever, achava difícil e que não aprenderia nunca ... enfim , eu estava errada .... rsrsrs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software