Eu preciso criar migrations para ambiente de prod/dev que estou usando o banco de dados postgres. Preciso também criar migrations para o ambiente de test onde estou usando o banco h2.
Preciso de criar migrations diferentes pois a sintaxe dos bancos são diferentes.
eu configuro a de prod/dev no src/main/resources/db/migration eu configuro a de test no src/test/resources/db/migration
Estou apontando para o caminho certo, o application.properties do dev/prod estão conseguindo apontar para as migrations certas e o application-test.properties também está apontando para o caminho correto. O problema é que quando vou subir os testes, isso acontece:
org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'flywayInitializer' defined in class path resource [org/springframework/boot/autoconfigure/flyway/FlywayAutoConfiguration$FlywayConfiguration.class]: Found more than one migration with version 1 Offenders: -> D:\Trabalho\Carreira\Carreira\java Projects\clinicaapi\target\classes\db\migration\V1__Create_Table_User.sql (SQL) -> D:\Trabalho\Carreira\Carreira\java Projects\clinicaapi\target\test-classes\db\migration\V1__Create_Table_Userrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.sql (SQL)
Está mostrando que está encontrando 2 migrations com a mesma versão, mas 1 quero apontar para um ambiente e a outra para o outro.
Esse acima está em src/main/resources e o arquivo que está aberto é o application.properties ! O de baixo estará em src/test/resources e o arquivo que estará aberto será o application-test.properties