1
resposta

Meu ponto cego

Eu também já pensei que quanto mais eu ficava até tarde no trabalho mais eu seria reconhecido como uma pessoa dedicada ao meu trabalho. Não ia embora da empresa antes de ler todos os e-mails do meu departamento pois queria estar por dentro de 100% do que acontecia todos os dias. Literalmente era a pessoa que apagava as luzes. Mas isso estava prejudicando minha saúde mental, chegava esgotado em casa e não tinha vontade de mais nada a não ser descansar. Um belo dia, na virada de 2018 para 2019 percebi que eu precisava mudar e confiar mais na minha equipe. Eu tinha uma equipe muito boa de analistas que era capaz de tratar a grande maioria dos assuntos pertinentes ao departamento e eu não precisava ficar horas e horas e horas lendo todos os e-mails. Então, orientei eles que me envolvesse somente em assuntos importantes (citei exemplos de alguns) e outros que eles jugassem que seria importante eu saber ou me envolver. Também comecei a delegar mais atividades que antes centralizava apenas comigo. Foi a melhor escolha que fiz. Hoje a maioria dos dias saio as 18hrs e tenho tempo de praticar um esporte, me dedicar a minha família e ainda renovo as energias para o dia seguinte.

1 resposta

Parabéns pela iniciativa , delegar tarefas , disseminar informação , não ser o gargalo do processo hoje em dia e a melhor forma de ser reconhecido

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software