2
respostas

Meu momento atual...

Poderia dizer que o momento atual nao é dos melhores por fatores externos. Mas tenho plena ciência que eu tenho sido minha própria inimiga.

Minha vida tem seguido uma crescente de mudanças muito drásticas e em um período muitíssimo curto.

Alguns pontos eu finalmente consegui me desprender e finalmente as coisas estão seguindo.

Já outros... Digo aqui referente ao meu lado profissional. Sou formada em Ciências Contábeis e atuo na área do Departamento Pessoal desde fevereiro de 2020. Mas me sinto muito desgastada e frustada na área.

Dito isso, comecei a pensar em alternativas para migrar de área e vendo quão amplo é a área tecnológica, começou a me interessar.

Infelizmente minha maior dificuldade é manter a constância e foco nos estudos. Eu quero, mas tenho muita dificuldade e não consigo manter a disciplina. Por esse motivo disse que sou a minha maior inimiga.

Vou me esforçar para cumprir com esse curso e poder seguir para os próximos. Afinal, se nao for eu a fazer isso, quem será, nao é mesmo?

2 respostas

Olá, Luana! Tudo bem?

Primeiramente, quero te parabenizar pela coragem e autoconsciência em reconhecer os desafios que você está enfrentando, tanto pessoais quanto profissionais. Mudar de carreira, especialmente para um campo tão dinâmico quanto a tecnologia, é uma decisão significativa e requer muita determinação.

Entendo que manter a constância e o foco nos estudos pode ser desafiador, especialmente quando se sente desgastada. Uma estratégia que pode ajudar é a técnica Pomodoro, que consiste em dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, seguidos de uma pausa de 5 minutos. Essas pausas curtas podem ajudar a manter sua mente fresca e mais focada.