1
resposta

Meu Cenário - Águas Rasas

Olá! Venho compartilhar o cenário que criei, foi minha primeira vez trabalhando com ilustração digital que não fosse em pixel art, mas foi legal explorar recursos diferentes! A minha proposta é trabalhar em uma escala menor, já que meu personagem será um pequeno caranguejo fugindo de um tubarão filhote, sendo assim, troquei as montanhas por rochas. Durante meus rascunhos, pensei em adicionar corais, mas decidi guardar eles para usar de plataformas e obstáculos na próxima aula!

Foi um grande desafio pra mim essa aula, mas me motivou mais ainda a estudar mais sobre ilustração e design de jogos!

https://drive.google.com/file/d/1Kfplp5C9snQU5c4BtVRbU5rmokgfM5bY/view?usp=sharing

1 resposta

Olá Lucas! Obrigado por enviar sua arte, fico sempre muito feliz de ver! Seu cenário está ficando incrível, você trabalha muito bem com texturas. Tomei a liberdade de fazer duas observações de alterações simples que você pode fazer e que vão aprimorar seu trabalho: primeiro, na região aonde as pedras encontram a grama, você pode escurecer um pouco a sombra. Essa sombra mais escura acontece porque a luz não consegue chegar naquela região, fazendo com que ela fique bastante escura (pode deixar tão escura quanto o contorno das pedras). Essas são as chamadas sombras de oclusão. Depois, um detalhe bem mais simples: o azul do céu está bastante vibrante, saturado. É a cor mais forte da ilustração inteira e atrai o olhar para aquela região. Se você tirar um pouco a saturação desse azul, deixar uma cor um pouco mais apagadinha, você destaca as pedras e o chão, aonde a ação acontece! Sempre pense em maneiras de colocar o foco aonde ele precisa estar. No caso de games, aonde a ação acontece. Ficaria bastante feliz em ver a ilustração final! Se quiser um feedback um pouco mais aprofundado, me procura no instagram @rafa_nunes_rafa que a gente conversa por lá. Divirta-se!