1
resposta

Métricas e Inovação

"Ana está acompanhando e assessorando uma empresa de educação corporativa na implementação de uma área de inovação e, para acompanhar os projetos e esforços em inovação, a analista pediu para que métricas fossem estabelecidas. Depois de alguns dias de trabalho, a empresa retornou o pedido com as seguintes formas de acompanhar e mensurar a inovação: Receita Financeira; Retorno de Investimento; Parcela de Mercado. Há algo de errado com as métricas que foram estabelecidas? Como você aconselharia essa empresa no que diz respeito às formas de medir a inovação?"

As métricas estabelecidas pela empresa - Receita Financeira, Retorno de Investimento e Parcela de Mercado - são importantes e úteis, mas talvez podem ser insuficientes para acompanhar de forma abrangente os projetos e esforços em inovação. Elas se concentram principalmente em resultados financeiros e de mercado, mas não abordam aspectos importantes do processo de inovação.

É importante equilibrar métricas financeiras com métricas que avaliem a eficácia dos processos internos de inovação e a aceitação no mercado. Além disso as métricas devem ser revisadas e ajustadas regularmente para se adequar às mudanças nos objetivos estratégicos e nas condições de mercado.

1 resposta

Oi, Marcia!

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise das métricas. Realmente, é importante incluir métricas como número de ideias geradas, tempo para lançamento e satisfação do cliente para equilibrar resultados financeiros e aceitação no mercado.

Obrigado, abraços!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!