Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Método Waterfall - Meu ponto de vista da prática.

“Um exemplo que aplica o método Waterfall na engenharia civil é o de construção de imóveis: o processo de construção de um imóvel é dividido em fases, como análise do terreno, fundação e pilares de sustentação. Uma vez que uma fase é aprovada e finalizada ela não pode ser alterada.”

Essa parte de texto tirada da aula, Fundamentos de Agilidades, eu sou engenheira civil de formação, já trabalhei alguns anos na área, em obras de baixo padrão (como a obra da minha casa minha vida), e em obras de Alto padrão(como a obra do Hotel Fasano), na prática o método Waterfall, somente é usado em obras de baixo custo, onde não se pode gastar muito dinheiro, onde o orçamento é muito apertado.

Em obras de custo elevado os projetos são alterados quase que diariamente, mesmo tendo os projetos aprovados, em todas as fases têm mudanças conforme à obra vai sendo feita e conforme o gosto e pedido do cliente, e só no final da obra quando está tudo pronto são feitas as revisões nos projetos legais, para a alteração na prefeitura.

Então, em obras onde os custos são elevados é usado o método Agile também.

1 resposta
solução!

Olá Crislaine, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar o seu ponto de vista conosco, e oque você comentou ao meu ver faz todo sentindo, parabéns continue assim que você está indo muito bem.

Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software