1
resposta

Mencionar parte do texto da celula

Ola. Estou precisando procurar a correspondência de parte do conteúdo de uma célula, para poder utiliza-lo como valor a ser procurado no PROCV. Por exemplo: Tenho o código ABCDEFG , e tenho outra tabela, quero buscar o terceiro e quarto termo (CD) nesta tabela e ver o que ele corresponde. Alguém poderia me ajudar, por favor. Muito obrigado

1 resposta

Olá Laiza, tudo bem? Espero que sim!

Você pode utilizar o asterisco como um coringa para pesquisar uma parte de um texto dentro de outro. Colocando o asterisco à esquerda, você sugere que o texto pode conter quaisquer caracteres à esquerda. Colocando à direita, você sugere que o texto pode conter quaisquer caracteres à direita. Para uma parte do texto central, você pode combinar os asteriscos tanto à esquerda quanto à direita.

No caso de exemplo, para procurar o CD em uma célula que possui o texto ABCDEFG, utilize os asteriscos em ambos os lados. Suponha que o texto ABCDEFG esteja na célula A1 e você queira retornar uma informação da célula B1. A fórmula a ser utilizada será a seguinte: =PROCV("*CD*";A1:B1;2;0).

Caso o valor CD esteja em alguma célula, você pode fazer uso do & para fazer a concatenação. Suponha que o CD esteja na célula H1. A fórmula a ser utilizada é =PROCV("*" & H1 &"*";A1:B1;2;0).

Você pode aplicar o exemplo acima no contexto que estiver utilizando.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!