Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Melhoria no código de alert getAlertClass(alert)

Olá só gostaria de deixar uma melhoria no código, sei que a ideia do curso é apenas passar o conceito, porem essa é uma 'versão diferente' de como pode ser feito, evitando o switch case (nesse caso).

export enum AlertType {
  SUCCESS = 'success',
  WARNNING = 'warning',
  DANGER = 'danger',
  INFO = 'info'
}
getAlertClass(alert: Alert){

if(!alert) return '';
    return 'alert alert-'+ alert.alertType;
  }

Se um dia por algum motivo desconhecido/obscuro as classes mudarem, você altera em um lugar só o nome delas.

Claro que isso não deveria acontecer (mas nesse mundo loco da programação.. você vê de tudo HUAHAUAU)

2 respostas
solução!

Boa tarde, Nícolas! Como vai?

Sua solução é muito elegante! Obrigado por compartilhar com a comunidade daqui do fórum da Alura! Assim todos crescemos juntos! Continue assim!

Apenas um detalhe: na solução do mestre Flávio, caso as classes CSS do Bootstrap mudassem, também só seria necessário mudar em apenas um ponto do código: no método getAlertClass() da classe AlertComponent. Sendo assim, a grande vantagem do seu código é na realidade apenas a remoção da necessidade do switch!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Opa por aqui tudo tranquilo e por ai? xD.

Concordo, não me expressei bem quando disse isso haha.

Estava pensando mais em um cenário onde por algum motivo, vc precisasse utilizar o enum novamente, ai ia ter que replicar o switch case e tudo mais.

Vlws, e Bora consumir esse mundo de JS que é gigantesco xD