1
resposta

Melhora o sono com certeza

Recentemente, meu bairro enfrentou um problema sério de falta de energia. Com minha rotina intensa de trabalho e estudo, além de cuidar da minha filha pequena, que adora brincar e exige atenção, enfrentei uma situação inesperada.

Cheguei em casa à noite, exausto, e percebi que não era possível acender as luzes. No entanto, esse dia acabou se tornando marcante na minha vida. Aos 34 anos, vivi algo surpreendentemente positivo: uma noite inteira de sono tranquilo, sem interrupções.

Sem recursos de iluminação, utilizamos apenas uma pequena vela para enfrentar a escuridão. Apesar da simplicidade e da falta do conforto habitual, conseguimos passar a noite muito bem. Foi uma experiência que trouxe descanso de qualidade, algo que, muitas vezes, parecia distante na correria do dia a dia.

1 resposta

Oii, Arnaldo! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente, e que experiencia, não é?!

E isso me faz pensar em algumas práticas que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono, inspiradas na sua experiência:

• Reduzir mais o uso dos dispositivos eletrônicos antes de dormir;
  • Fazer com o que meu ambiente fique mais a meia luz, para o meu corpo acostumar sem estimulo da luz forte branca.
  • Estabelecer rotina de sono.
  • Manter o quarto escuro durante o período.

Que legal poder retirar tantas lições dessa experiência!

Sempre conte conosco para te auxiliar aqui no fórum, até mais!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!