1
resposta

Me ajudem por favor

estou tendo um erro onde ao parar de a execução do mongoDB em serviços e quando fui habilitar para executar de novo ele está dando um erro que fala: O windows não pode iniciar o serviço do MongoDB em Computador Local Erro 1053: O serviço não respondeu a requisição de inicio ou controle em tempo hábil

Alguém pode me ajudar por favor

1 resposta

Olá Lorenzo, tudo bem?

Parece que você está enfrentando um problema ao tentar reiniciar o serviço do MongoDB no Windows. O erro 1053 geralmente está relacionado a problemas com o tempo de resposta do serviço ao iniciar. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver esse problema:

Primeiro, peço que verifique se o serviço do MongoDB está configurado corretamente. Pesquise por Serviços no Windows, encontre o serviço do MongoDB, clique com o botão direito e selecione Propriedades. Verifique se o tipo de inicialização está definido como Automático.

Caso esteja configurado corretamente. Às vezes, o Windows pode precisar de mais tempo para iniciar o serviço. Você pode aumentar o tempo de timeout do serviço no registro do Windows. Peço que siga os passos abaixo:

• Abra o Editor do Registro (regedit). Basta escrever regedit na aba de pesquisa Windows.
  • Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control.
  • Encontre a chave ServicesPipeTimeout. Se ela não existir, você pode criar uma nova entrada DWORD com esse nome.

Captura de tela do Editor do Registro do Windows com áreas numeradas destacadas. À esquerda, a árvore de diretórios exibe as chaves do sistema, com "HKEY_LOCAL_MACHINE" destacada com o número 1. A subpasta "SYSTEM" está expandida, mostrando "ControlSet001" como destaque com o número 2 e a subpasta "Hardware Profiles" marcada com o número 3. À direita, a tabela exibe as colunas "Nome", "Tipo" e "Dados" com várias entradas. Um menu de contexto está aberto ao clicar com o botão direito, exibindo opções para criar um novo valor. A opção "Novo" está destacada com o número 4, e a opção "Valor DWORD (32 bits)" está destacada com o número 5

• Com a entrada criada. Selecione com o botão direito do mouse e clique em modificar.
  • Defina o valor para 180000 ou mais, conforme necessário.
  • Reinicie o computador.

Captura de tela do Editor do Registro do Windows exibindo a janela de edição de um valor DWORD (32 bits). O campo "Nome do valor" está preenchido com "ServicesPipeTimeout". Abaixo, o campo "Dados do valor" contém o número "180000". Na seção "Base", a opção "Hexadecimal" está selecionada. No canto inferior direito da janela, há dois botões: "OK" e "Cancelar". Ao fundo, o Editor do Registro está visível, mostrando o valor "ServicesPipeTimeout" na lista de entradas.

E tente executar novamente o passo de onde parou.

Espero que dê certo!

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado