3
respostas

Me ajudem por favor

estou tendo um erro onde ao parar de a execução do mongoDB em serviços e quando fui habilitar para executar de novo ele está dando um erro que fala: O windows não pode iniciar o serviço do MongoDB em Computador Local Erro 1053: O serviço não respondeu a requisição de inicio ou controle em tempo hábil

Alguém pode me ajudar por favor

3 respostas

Olá Lorenzo, tudo bem?

Parece que você está enfrentando um problema ao tentar reiniciar o serviço do MongoDB no Windows. O erro 1053 geralmente está relacionado a problemas com o tempo de resposta do serviço ao iniciar. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver esse problema:

Primeiro, peço que verifique se o serviço do MongoDB está configurado corretamente. Pesquise por Serviços no Windows, encontre o serviço do MongoDB, clique com o botão direito e selecione Propriedades. Verifique se o tipo de inicialização está definido como Automático.

Caso esteja configurado corretamente. Às vezes, o Windows pode precisar de mais tempo para iniciar o serviço. Você pode aumentar o tempo de timeout do serviço no registro do Windows. Peço que siga os passos abaixo:

• Abra o Editor do Registro (regedit). Basta escrever regedit na aba de pesquisa Windows.
  • Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control.
  • Encontre a chave ServicesPipeTimeout. Se ela não existir, você pode criar uma nova entrada DWORD com esse nome.

Captura de tela do Editor do Registro do Windows com áreas numeradas destacadas. À esquerda, a árvore de diretórios exibe as chaves do sistema, com "HKEY_LOCAL_MACHINE" destacada com o número 1. A subpasta "SYSTEM" está expandida, mostrando "ControlSet001" como destaque com o número 2 e a subpasta "Hardware Profiles" marcada com o número 3. À direita, a tabela exibe as colunas "Nome", "Tipo" e "Dados" com várias entradas. Um menu de contexto está aberto ao clicar com o botão direito, exibindo opções para criar um novo valor. A opção "Novo" está destacada com o número 4, e a opção "Valor DWORD (32 bits)" está destacada com o número 5

• Com a entrada criada. Selecione com o botão direito do mouse e clique em modificar.
  • Defina o valor para 180000 ou mais, conforme necessário.
  • Reinicie o computador.

Captura de tela do Editor do Registro do Windows exibindo a janela de edição de um valor DWORD (32 bits). O campo "Nome do valor" está preenchido com "ServicesPipeTimeout". Abaixo, o campo "Dados do valor" contém o número "180000". Na seção "Base", a opção "Hexadecimal" está selecionada. No canto inferior direito da janela, há dois botões: "OK" e "Cancelar". Ao fundo, o Editor do Registro está visível, mostrando o valor "ServicesPipeTimeout" na lista de entradas.

E tente executar novamente o passo de onde parou.

Espero que dê certo!

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Eu continuo com esse erro, mesmo tendo seguido o passo a passo. O que fazer? Só funciona se eu remover o authorization: enable do cfg Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Emily, o erro vem da sintaxe do .conf. Você está usando "enable" ao invés de "enabled". O correto:

#processManagement:

security:
  authorization: enabled