Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Matriz de Feedback

Pessoal, fiquei com uma dúvida... Entendi bem o que seria um feedback inesperado e como habituar ou explorar essa ideia. Porém, na aba do que já é esperado quando estamos falando de algo negativo, estamos falando de algo que já foi mapeado como um possível "efeito colateral" negativo? Ou algo que foi mapeado durante o processo mas não sabíamos que poderia ser negativo?

Abs.

2 respostas
solução!

Oi Pedro!!!

Em relação a área de Atuação na Matriz de Feedback, podemos inserir tanto os problemas que já haviam sido mapeados antes nas iterações anteriores, quanto os possíveis efeitos colaterais esperados dessa decisão.

No caso de algo que foi mapeado durante o processo, mas que não sabíamos se poderia ser negativo ou positivo, podemos colocar na coluna de elementos inesperados, por não saber ao certo quais seriam as consequências que seriam impactadas daquilo.

Lembre-se que a ideia do Design Thinking é resolver os problemas de maneira incremental e iterativa. Dessa forma, não iremos resolver todos os problemas de uma vez, e utilizamos a metodologia para resolver os problemas mais críticos primeiro e mapear possíveis outros problemas não resolvidos em outras iterações. É importante que tudo isso esteja bem mapeado nas suas métricas para ter um bom direcionamento de onde partir para a próxima solução, ok?

Espero ter ajudado!! Muito sucesso e bons estudos!

Show, André. Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software