Geram profunda irritação:
a) Falta de autonomia: sei fazer, mas... e não avanço esperando a validação. Ser "pau mandado" é para aprendiz, não para um profissional selecionado para uma função de cujo assunto domina.
b) Fazer do jeito que dá: Improviso é para situações pontuais e não a regra. Tem-se que fazer do jeito erto. ex: se o preço ficou mais caro ou barato é porque tinha que ser mais caro ou barato. Importante ter a certeza que é o preço certo com base no regramento legal.
c) autoritarismo: Pois faço o contrário só de pirraça. Chefe autoritário ninguém merece.
d) Falta de planejamento: comeca-se muita coisa e não termina nada.
e) Falta de domínio do assunto pela chefia: chefia não conhece o assunto, acha que é só...., ficam trocando a tarefa e quando resumem algo tiram o sentido do que se está querendo dizer.
f) Falta de conhecimento e participação do todo: perde-se o sentido do que se está fazendo quando só se vive naquele mindinho da sua tarefa. Não se sabe o que cada integrante está fazendo, não se sabe quais os projetos, a missão, meta, etc. da unidade.
g) Falta de transparência: todo mundo percebe que estárolando, mas ninguém sabe .... ou apontam uma crítica e ao ser perguntado do porquê tem-se como resposta que não pode falar. Ora, então nem faça a crítica se não pode dar o fundamento dela. Fica quieto.
h) Falta de sentido lógico no que se onde ou quer: se não tem sentido não faço só porque mandaram ou porque querem. seja na família, trabalho, onde for. Quase que é a mesma coisa do item "f".