Considerando o case fictício apresentado para a atividade, acredito que o Product Backlog deve iniciar com o levantamento das principais funcionalidades necessárias e desejadas para a plataforma. Realizando pesquisas com potências usuários futuros, para entender os maiores desejos dos possíveis clientes, além de buscarem ferramentas similares para visualização e testes dos recursos disponíveis e possíveis melhorias.
O Product Backlog inicial deve conter a princípio os seguintes itens:
- Interface de cadastro de clientes/criação de contas
Para os usuários realizarem o cadastro no primeiro acesso. Esta interface deve ser intuitiva, prática e ágil para facilitar o cadastro dos novos clientes. - Interface de login
Acesso rápido à plataforma, através de login seguro. Opção para restauração de senhas. - Catálogo de cursos
Interface com os cursos disponibilizados, organizados por áreas de interesse, para facilitar as buscas. - Interface "Meus cursos"
Ambiente para apresentação dos cursos adquiridos pelo cliente, com informações detalhadas, incluindo a evolução. - Sistema de pagamentos
Interface intuitiva e segura para o cliente efetuar os pagamentos do produtos adquiridos, com integração a sistemas de pagamentos como cartões, pix, boletos, etc.
Opção de assinatura da plataforma por um período, ou aquisição de cursos isolados. - Suporte ao usuário
Interface de suporte aos alunos em casos de dúvidas relacionadas aos cursos ou às funcionalidades da ferramenta. - Fórum de comunicação
Interface para comunicação e troca de experiências e dúvidas entre os alunos e professores. - Relatórios
Elaboração de relatórios para acompanhamento da evolução, disponíveis tanto para os alunos acompanharem os próprios desempenhos quanto para os professores.
Creio que este product backlog inicial possibilita o início das atividades, e posteriormente itens podem ser acrescentados e complementados de acordo com as descobertas de novas necessidades.