Boa tarde!
Trabalho em uma empresa telecomunicação(logística e reparo), temos que cumprir prazo para reparo . Áreas como: logística (responsável pelo recebimento, conferencia e cadastro dos equipamentos),centro de reparo (responsável pelo reparo equipamentos), compras (responsável aquisição de componentes), almoxarifado (responsável por acompanhar/receber componentes) e Logística (responsável por efetuar a devolução dos equipamentos - emissão nota fiscal entrega ao cliente ou entrega transportadora. Muitas vezes percebemos que não há entre esses setores um troca ampla de informações - considerando que um depende do outro. Isso resulta em prejuízos como atraso no SLA. Com utilização do método Scrum podemos identificar quais os principais "gargalos" ou problemas entre os setores , falta de treinamento...
Com Scrum, pode ser criado backlog de tarefas que precisa ser atualizado e conferido constantemente, para maior interatividade entre os setores para que todos estejam informados das prioridades e andamento dos processos. Podendo ser agendadas reuniões semanais para cada setor compartilhar quais ações estão executando , quais as dificuldades encontradas e como os outros setores podem contribuir para melhoria. Com isso ficara mais agil para identificar o que esta impedindo de cumprir o SLA.