7
respostas

Logo criada pra minha namorada, pf avaliem e corrijam ;p

Uni um pouco das aulas de Branding e Criação com o Canva, para criar minha primeira logo. Minha cliente e o público dela se identificavam com algo que fosse elegante e divertido ao mesmo tempo, então era isso que eu procurei. https://drive.google.com/file/d/1vtJOVHTXE8IPHNhx2SN6XGjLnSiLqKpU/view?usp=sharing

(Sei que a parte de Branding não está completa) (Busco aqui avaliar só a logo e aplicações) (aceito curiosos e pessoas que só queiram dar um pitaco)

Grato -M

7 respostas

Oi, Mateus, tudo certo?

A logo ficou muito bonita, mas achei que escolher duas fontes diferentes pode quebrar a identidade da marca. Porque quando você utiliza apenas o símbolo, ele não remete a escrita em "Letra Bê", pois o B realmente está diferente um do outro, o que acha?

Outra ideia interessante é colocar o texto "Letra Bê" dentro da tag, acho que ficaria interessante

Mas no geral, sua logo ficou maravilhosa, ainda mais por ser a primeira =)

Eu já fiz, na verdade. A primeira versão da logo era com a "assinatura" detro da tag, funcinou bem, mas senti a falta de alguma coisa. Não parecia marcante o suficiente, e a tag com B feito a brush simula melhor a intensão artística por detrás da marca. Esse foi o meu processo criativo https://drive.google.com/file/d/18e8o_d4k0r3ZmUu-vEhkhxLib8MONxgo/view?usp=sharing

Estou em um processo de refazer a logo sem utilizar elementos do canva, em breve envio por aqui para avaliação.

Obrigado pela atenção e comentarios, vou ver como posso adequar melhor os Bs

Entendi, Mateus, muito legal o seu processo

Depois mostra aqui o resultado final =)

https://drive.google.com/file/d/1dmvTR5Y8_FFmJUwsoEKgwLvFev0tXKHY/view?usp=sharing

Cheguei com opções, eu tenho sentido um estranhamento nos pesos. Algumas dessas estão me causando estranhamento. Refiz pelo canva sem usar elementos prontos deles, pois ainda não tenho dominio de outras ferramentas.

Poderia me ajudar a corrigir ou escolher?

Oi MAteus, como vai?

Parabéns pelo trabalho e pela disposição em realmente refinar sua criação. Isso é vital para um projeto final.

Concordo demais com os apontamentos feitos anteriormente pela Maria e, no tocante a estas últimas versões e suas reflexões, gostaria de sugerir que você faça mais testes abandonando parcial ou integralmente a idéia da etiqueta.

Muitas vezes um logotipo não vai precisar de um símbolo separado, principalmente partindo da idéia que você quer explorar, de lettering e caligrafia. Você pode brincar de tirar este elemento, de simbolizá-lo de outras formas, menos literais (visualmente falando), ou de trazer apenas alguns elementos dele, como por exemplo o furo da etiqueta, ou seu formato geral.

O trabalho do designer, nesse momento de construção do logo, é muito de enxugar e enxugar mais suas idéias para chegar no que visualmente é essencial e, nesse processo, às vezes nos desfazemos de alguns elementos que, sem testes, jamais abriríamos mão. Lembra que a função do logo é primordial, ainda que a forma seja importante.

Por exemplo: já se perguntou se é necessário que na mesma assinatura da marca a letra B apareça duas vezes? Você pode pensar em uma aplicação de símbolo a partir do monograma independente da marca com o texto.

Um logo mais simples permite que você se comunique mais direto ao ponto, minimize ruídos visuais, tenha mais versatilidade nas aplicações e durabilidade para sua marca.

Espero ter ajudado. Bons estudos e continue o bom trabalho!

Um abraço.

Boa Tarde,

Muito obrigado pelas sugestões, mas confesso que me sinto um pouco limitado na questão de como fazer um nome que seja representativo a empresa cujo o nome é "Letra Bê" sem aplicar uma letra B ao logo.

Mas vou tentar novas formulações pra procurar uma apresentação mais aceitável.

Em breve eu volto com mais tentativas kkkkkkkkk

Outro Abraço

Oi Mateus, como vai?

Pense que você não precisa abandonar o B. Você pode deixar em aplicações separadas apenas, em vez de combinar o B e o Letra Bê na mesma assinatura.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software