Pergunta 1: Alguém poderia me explicar se eu preciso usar DOIS SINAIS SIMULTÂNEOS todas as vezes na hora de comparar valores ? Ex. (>=; ==; <=) (Acompanhei nas aulas que ( =) é pra atribuir valores e (==) pra comprar) por isso minha dúvida nessa parte.
Resposta: Não. Apenas para comparar a igualdade ou diferença tu precisa de dois sinais ( "==" ou "!="). Os sinais de comparação de menor e maior ("<" e ">") podem ser usados sozinhos.
Ex.
var contador = 1;
while (contador < 10){
document.write( contador + "<br>");
contador = contador + 1;
} // aqui o teu laço vai do 1 até o 9, porque quando chega em 10, sai do laço.
contador = 1;
while (contador <= 10) {
document.write( contador + "<br>");
contador = contador + 1;
} // aqui o teu laço vai do 1 até o 10, inclusiva, porque o laço executa enquanto o valor em contador for menor ou igual a 10.
2ª Pergunta: Gostaria de saber se a var "CONTADOR" chegar no valor 0.
Resposta: Pode chegar, pode não chegar. Tudo depende do ponto de parada do teu laço. Assim como tu pode usar o 0 como referência, pode usar 10 ou -15, por exemplo.
3ª Pergunta: contador = contador - 1 Isso quer dizer que ele terá o valor negativo ? <<< (Isso me parece óbvio, porém, quero evitar agir por dedução).
Resposta: Não necessariamente. Isso quer dizer apenas que a cada iteração a tua variável vai ser decrementada em 1 unidade nessa linha de código.