Pelo o que eu entendi foi utilizado um list comprehension para gerar os valores da chave no dicionário. Como que em cada iteração os valores não são sobrescritos? E é possível criar um list comprehension sem os "[]"?
Pelo o que eu entendi foi utilizado um list comprehension para gerar os valores da chave no dicionário. Como que em cada iteração os valores não são sobrescritos? E é possível criar um list comprehension sem os "[]"?
Olá, Henrique! Tudo bom? Espero que sim!
Na verdade, nós utilizamos um dict comprehension para construir o DataFrame. Sim!, além do List Comprehension, também existem outras modalidades para cada estrutura de dados básica do Python, então também podemos ouvir falar também de set comprehension
. E até existem outras variedades com tuplas, mas que já começam a usar artíficios chamados de generators expressions
. Mas geralmente é mais utilizado list e dict comprehension.
No exemplo da atividade, o primeiro list comprehension com a variável index
serve apenas para montar os índices usados no DataFrame, e o conteúdo da variável data
, onde ocorre o dict comprehension, não tem relação direta com essa primeira operação de list comprehension.
Como cada valor novo do dicionário data
, é adicionado a uma chave de valor diferente ('Linha1', 'Linha2', 'Linha3', ...) não há valores sobrescritos. E é criado um novo par chave-valor a cada iteração.
Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!