Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Linguagem ubiqua vs codar em inglês

Professor, vi que criamos um método com o nome

matricular(Aluno aluno);

para manter a linguagem úbiqua, afinal, o time de negócios chama essa ação de "matricular", não chama nem de "inserir", nem de "salvar" mas e quando o time de desenvolvimento codifica em inglês?

como ter o equilibrio entre : dar nomes que o time de negócios utiliza VS codificar em inglês

1 resposta
solução!

Oi Arthur,

Isso aí gera uma boa dicussão :D

Tem gente que defende que os códigos deveriam sempre ser escritos em inglês, afinal os nomes das palavras reservadas nas linguagens de programação, e também as classes de bibliotecas e frameworks, são tudo em inglês. Outros dizem que isso deve ser feito apenas se a aplicação precisar ser em inglês(cliente da aplicação internacional ou time de dev de vários países).

Não existe a opção correta, pois em ambos os casos tem vantagens e desvantagens.

Eu particularmente sou mais favorável à segunda opção: se o projeto é apenas utilizado no Brasil, os usuários, clientes e time de Dev são todos brasileiros, porque complicar traduzindo tudo para o inglês?

Padronizar tudo em inglês, do meu ponto de vista, é criar mais uma camada de dificuldade no projeto, pois eu identifico os seguintes problemas:

1. pode ser que nem todos os Devs do time falem inglês;
  2. ao conversar com os usuários/clientes eles vão utilizar os termos de negócio em português, e os devs precisarâo ficar convertendo para o inglês;
  3. eventualmente teremos traduções que não fazem sentido no inglês(ex: boleto bancário)

Enfim, é uma opinião pessoal minha :D

Bons estudos!