Oi Arthur,
Isso aí gera uma boa dicussão :D
Tem gente que defende que os códigos deveriam sempre ser escritos em inglês, afinal os nomes das palavras reservadas nas linguagens de programação, e também as classes de bibliotecas e frameworks, são tudo em inglês. Outros dizem que isso deve ser feito apenas se a aplicação precisar ser em inglês(cliente da aplicação internacional ou time de dev de vários países).
Não existe a opção correta, pois em ambos os casos tem vantagens e desvantagens.
Eu particularmente sou mais favorável à segunda opção: se o projeto é apenas utilizado no Brasil, os usuários, clientes e time de Dev são todos brasileiros, porque complicar traduzindo tudo para o inglês?
Padronizar tudo em inglês, do meu ponto de vista, é criar mais uma camada de dificuldade no projeto, pois eu identifico os seguintes problemas:
- pode ser que nem todos os Devs do time falem inglês;
- ao conversar com os usuários/clientes eles vão utilizar os termos de negócio em português, e os devs precisarâo ficar convertendo para o inglês;
- eventualmente teremos traduções que não fazem sentido no inglês(ex: boleto bancário)
Enfim, é uma opinião pessoal minha :D
Bons estudos!