1
resposta

Leitura de planilha com mais de 3000 linhas

pessoal, uma ajuda, estou com dificuldade de fazer o agente compreender informações em arquivos grandes, principalmente o excel. Vocês conseguem me ajudar em qual caminho seguir.

Tentei add na base de conhecimento ele alucinou
Tentei add em ferramentas - list rows - porém identificou apenas 250 itens e ignorou o restante do arquivo.

obrigada

1 resposta

Ei! Tudo bem, T5amandagama?

Realmente é comum o agente ter dificuldade em interpretar tudo de uma vez. Base de Conhecimento não é ideal para dados muito extensos, ela funciona melhor para textos estruturados, documentos menores e conteúdos que podem ser facilmente indexados. Planilhas grandes acabam gerando confusão e podem causar alucinação mesmo.

Sobre o List rows, esse conector retorna no máximo 256 linhas por chamada, por isso você está vendo só 250.

Uma sugestão para contornar isso é:

• Paginação
    Use o parâmetro Skip Token ou Pagination no fluxo para buscar o restante das linhas em blocos.
    Assim, você concatena os lotes de dados antes de enviar para o agente.
  • Pré-processar o arquivo
  • Se a análise não precisa ser linha a linha, você pode:
  • Resumir previamente a planilha (Power Query ou Power Automate)
  • Transformar em um CSV condensado
  • Criar agregações ou métricas e enviar só o essencial para o agente.

Deixo aqui alguns artigos da documentação para te auxiliar nesse processo:

Como faz parte de um projeto pessoal, no qual não tenho acesso a todo o contexto que o mesmo está inserido, consigo te ajudar com sugestões. Então analise qual faz mais sentido e teste aquele que se encaixa melhor.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!