Oi Marcio! Como vai?
Não conheço em detalhes as ferramentas que você menciona, mas posso te dar um panorama geral sobre escolha de ferramentas em web analytics.
Open Source x Versão Paga
Em relação a escolher entre uma ferramenta open source e uma paga, ou mesmo escolher entre uma versão gratuita ou paga, é necessário levar em consideração o volume de dados que você pretende analisar. Geralmente, ferramentas open source, após atingirem um certo limite de volumetria, começam a trabalhar com amostragem, diminuindo um pouco a precisão dos dados. É necessário avaliar qual é esse limite da ferramenta em questão, e verificar se faz sentido para o seu negócio. O que geralmente ocorre, é começar com uma ferramenta open source, e migrar para uma versão paga caso haja necessidade.
Que tipo de dados você gostaria de analisar?
Quando trabalhamos com ecommerce, é incomum o uso de apenas uma ferramenta. Quando falamos em ecommerce enquanto um produto, não estamos apenas vendendo mercadoria e serviços, mas uma experiência dentro da plataforma.
Quando se trata de vendas, olhamos para um sistema da vendas implementado específicamente para a plataforma, pois evita a perda de dados.
Quando se trata de comportamento no site, experência do usuário e marketing digital, usamos ferramentas como o Google Analytics, associadas a ferramentas que realizam teste A/B ou mapas de calor.
Quando se trata de publicidade, associamos os dados nas ferramentas anteriores, com dados provenientes das ferramentas de anúncios, como um Google Ads, ou Facebook Business por exemplo.
Concluindo
Muito dificilmente uma ferrementa única vai te atender, é necessário definir que tipo de métricas você quer analisar, que tipo de produto, e qual objetivo de análise para escolher uma ferramenta adequada.
Depois disso você pode fazer extrações e combinar os dados dessas ferramentas para gerar insights de negócio.