Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Java é tão difícil aprender. Ainda vale a pena ou seria melhor partir para o Ruby?

Galera, estou estudando Threads e Collections em Java. Tão difícil que acabo ficando desanimado, sem saber se vou conseguir aprender, me pergunto se não seria melhor aprender Ruby ou Python. Meus objetivos são trabalhar como back-end remoto.

9 respostas

Olá Felipe,

é um questionamento válido, realmente existe a discussão sobre a dificuldade em se aprender Java, principalmente se você não conhece outra linguagem de Programação, como você tem o interesse em desenvolvimento front-end talvez sejá negócio fazer a carreira Iniciante em Programação e posteriormente as carreiras de Front-end, onde você vai ter contato com programação em Javascript. E futuramente escolher uma linguagem de back-end para te dar suporte de acordo com sua preferência posso recomendar PHP ou Ruby. Futuramente você estará mais confortável e com um melhor embasamento para aprender Java.

Atenciosamente.

Boa tarde Felipe, tudo bem?

Cara, posso falar do aprendizado que tive e ainda estou tendo, vamos lá...


Comecei aqui na Alura fazendo estes introdutórios mesmo, depois fiz o FJ-11 (java e orientação a objetos) na Caelum e tudo pareceu bem complexo para mim. Após fazer estes cursos fiquei meio estagnado, deixei de estudar um tempo e faltou motivação (depende de cada um).

Depois disso, já tinha marcado um outro curso que é o FJ-21 (java para desenvolvimento web), e faltando 1 mês para o início do mesmo caiu a ficha que já tinha esquecido muita coisa e lá fui eu... entrei de cabeça na apostila do curso anterior para não ficar boiando nas aulas de web.