Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Java

a version dos dois são a mesma?

C:\Users\Taiane Quirino>java -version
java version "1.8.0_251"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_251-b08)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.251-b08, mixed mode)

C:\Users\Taiane Quirino>javac -version
javac 1.8.0_241

7 respostas

Oi Taiane, tudo bem?

A versão 1.8.0_241 foi lançada em janeiro, enquanto a 1.8.0_251 foi a última versão lançada em abril. Acredito não haver problemas em deixar assim, porém se quiser deixar tudo atualizado será preciso baixar a última versão no site da Oracle.

Qualquer dúvida é só avisar!

eu acabei de atualizar a versão 1.8.0_251, porém para atualizar a outra versão eu não achei.

Oi Taiane, pode ser que a variável de ambiente PATH ainda esteja configurada para pegar o caminho antigo da versão 1.8.0_241, acho que alterando ela para o novo caminho da JDK atualizada já resolva :)

Oi Thiago, verifiquei a variável de ambiente PATH e atualizei para versão 1.8.0_251, e continua do mesmo jeito. Estou tentando aqui...

Oi Taiane, só para confirmar, é assim que está o caminho para o JDK dentro do PATH?

Imgur

O que acontece aqui é que quando o sistema checa o que tem dentro da variável Path, ele lê esses caminhos de cima para baixo, então provavelmente em algum do caminhos que se encontra acima do caminho para o JDK, apresenta a versão mais antiga 1.8.0_241. Um exemplo disso seria o meu caso, onde o caminho para a minha JRE está sendo especificada aqui:

Imgur

Portanto o sistema sempre irá pegar essa versão e ignorar qualquer outra que se encontre abaixo na lista.

Para resolver isso, temos duas possíveis soluções:

1. Selecionar o caminho do JDK mais recente e clicar no botão Mover para cima no canto direito da tela até que ele fique no topo da lista para que essa versão seja detectada antes de qualquer outra:

Imgur

1. Criar uma variável chamada que especifica o caminho para o JDK, embora o processo seja mais trabalhoso, caso futuramente você baixe uma nova versão do JDK, bastaria colocar o novo caminho dentro dela.

Imgur

Após criarmos a variável JAVA_HOME, voltaremos ao Path para adicionarmos um novo caminho chamado %JAVA_HOME%\bin no topo da lista:

Imgur

Dessa forma, sempre será checado primeiro o caminho especificado dentro do JAVA_HOME!

Essas foram as maneiras que eu consegui encontrar para resolver esse problema, a outra sendo reinstalar tudo :c

Espero ter ajudado, mas se não funcionar volta aqui que a gente ainda acha um outro jeito de resolver!

Oi Thiago boa tarde, vi que as ultimas versões jdk 14.0.1 jre 1.8.0_251 e atualizei.

C:\Windows\system32>java -version
java version "1.8.0_251"

C:\Windows\system32>javac -version
javac 14.0.1

certo?

solução!

ei amigo, deixei tudo igual, obrigada me ajudou muito rs, agora deu certo.

java version "1.8.0_251"

C:\Windows\system32>javac -version
javac 1.8.0_251

gratidão. :)