Oi Taiane, só para confirmar, é assim que está o caminho para o JDK dentro do PATH?
O que acontece aqui é que quando o sistema checa o que tem dentro da variável Path
, ele lê esses caminhos de cima para baixo, então provavelmente em algum do caminhos que se encontra acima do caminho para o JDK, apresenta a versão mais antiga 1.8.0_241
. Um exemplo disso seria o meu caso, onde o caminho para a minha JRE está sendo especificada aqui:
Portanto o sistema sempre irá pegar essa versão e ignorar qualquer outra que se encontre abaixo na lista.
Para resolver isso, temos duas possíveis soluções:
- Selecionar o caminho do JDK mais recente e clicar no botão
Mover para cima
no canto direito da tela até que ele fique no topo da lista para que essa versão seja detectada antes de qualquer outra:
- Criar uma variável chamada que especifica o caminho para o JDK, embora o processo seja mais trabalhoso, caso futuramente você baixe uma nova versão do JDK, bastaria colocar o novo caminho dentro dela.
Após criarmos a variável JAVA_HOME
, voltaremos ao Path
para adicionarmos um novo caminho chamado %JAVA_HOME%\bin
no topo da lista:
Dessa forma, sempre será checado primeiro o caminho especificado dentro do JAVA_HOME
!
Essas foram as maneiras que eu consegui encontrar para resolver esse problema, a outra sendo reinstalar tudo :c
Espero ter ajudado, mas se não funcionar volta aqui que a gente ainda acha um outro jeito de resolver!