1
resposta

Interface x Componete

Toda interface deve está dentro de uma componente?

1 resposta

Olá Maria, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Nem toda interface precisa estar dentro de um componente. As interfaces em Angular são contratos que definem um conjunto de propriedades e métodos que um objeto deve implementar. Elas são usadas para definir a estrutura e o comportamento esperados de um objeto em um determinado contexto.

Em relação ao contexto específico mencionado na aula, a interface ControlValueAccessor é implementada pelo componente yes-no-button-group.component. Nesse caso, a implementação da interface ocorre dentro do componente porque é nele que são definidos os métodos e propriedades necessários para cumprir o contrato estabelecido pela interface.

No entanto, interfaces em Angular podem ser definidas em qualquer lugar em que façam sentido dentro da estrutura do projeto. Elas podem estar em arquivos separados, em módulos específicos ou até mesmo em arquivos de definição de tipos.

Em resumo, as interfaces em Angular não precisam estar necessariamente dentro de um componente. Elas podem ser usadas em diferentes partes do projeto para definir contratos e garantir a consistência e interoperabilidade entre os diferentes elementos do sistema.

Inclusive, a própria documentação do Angular fornece um tutorial de como criar as próprias interfaces e recomendo a leitura caso queira se aprofundar no assunto:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software