Não quero que essa medida de soma de divida seja influenciada pelo filtro de data. mas somente essas 3 em destaque. como faço isso no dax?
Não quero que essa medida de soma de divida seja influenciada pelo filtro de data. mas somente essas 3 em destaque. como faço isso no dax?
Oii, Malena! Tudo bem?
Como sugestão, você pode testar a implementação em uma medida Dax seguindo o exemplo abaixo:
ALL
, que realizar a limpeza de filtros e cria cálculos em todas as linhas em uma tabela..Realize os testes e adapte a sugestão de acordo com as necessidades do seu projeto e observe se funciona como esperado.
Espero que dê certinho. Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Bons estudos, Malena!
Como definir esses valores com DAX?
Eu ja havia testado a função all, mas não funcinou.
Como faço pra enviar o pbix para você ecompreender minha duvida? acho que ficaria mais dinamico
Olá, Malena! Tudo bem?
Segue um exemplo de como ficaria a medida Dax:
SomaDividaSemFiltroData =
CALCULATE(
SUM(Tabela[Soma de DIVIDA]),
ALL(Tabela[Data])
)
Para compartilhar, você pode seguir os seguintes passos:
Feito isso, faça upload do projeto no Drive, edite as permissões de visualização, copie e cole o link no box do fórum.
Espero ter ajudado!
Bons estudos, Malena!
Se voce observar no visualizador por gastos de categoria, existem duas barras umas com o valor total das despesas e outra com o valor maximo a ser gasto em cada categoria. Eu não estou conseguindo deixar esse valor mensal. ele não altera de acordo com filtro de data. estou enviando a planilha e o pbix. se puder me axuliar por gentileza. Gratidão
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1_pMV4GdyYu_fxVzSt0aSxDeTs759yS1D
Oii, Malena! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O seu arquivo veio com o acesso bloqueado, portanto não consegui vê-lo.
Abraço!