Não quero que essa medida de soma de divida seja influenciada pelo filtro de data. mas somente essas 3 em destaque. como faço isso no dax?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não quero que essa medida de soma de divida seja influenciada pelo filtro de data. mas somente essas 3 em destaque. como faço isso no dax?
Oii, Malena! Tudo bem?
Como sugestão, você pode testar a implementação em uma medida Dax seguindo o exemplo abaixo:
ALL, que realizar a limpeza de filtros e cria cálculos em todas as linhas em uma tabela..Realize os testes e adapte a sugestão de acordo com as necessidades do seu projeto e observe se funciona como esperado.
Espero que dê certinho. Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Bons estudos, Malena!
Como definir esses valores com DAX?
Eu ja havia testado a função all, mas não funcinou.
Como faço pra enviar o pbix para você ecompreender minha duvida? acho que ficaria mais dinamico
Olá, Malena! Tudo bem?
Segue um exemplo de como ficaria a medida Dax:
SomaDividaSemFiltroData =
CALCULATE(
SUM(Tabela[Soma de DIVIDA]),
ALL(Tabela[Data])
)
Para compartilhar, você pode seguir os seguintes passos:

Feito isso, faça upload do projeto no Drive, edite as permissões de visualização, copie e cole o link no box do fórum.
Espero ter ajudado!
Bons estudos, Malena!
Se voce observar no visualizador por gastos de categoria, existem duas barras umas com o valor total das despesas e outra com o valor maximo a ser gasto em cada categoria. Eu não estou conseguindo deixar esse valor mensal. ele não altera de acordo com filtro de data. estou enviando a planilha e o pbix. se puder me axuliar por gentileza. Gratidão
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1_pMV4GdyYu_fxVzSt0aSxDeTs759yS1D
Oii, Malena! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O seu arquivo veio com o acesso bloqueado, portanto não consegui vê-lo.
Abraço!