4
respostas

interações entre tabelas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Não quero que essa medida de soma de divida seja influenciada pelo filtro de data. mas somente essas 3 em destaque. como faço isso no dax?

4 respostas

Oii, Malena! Tudo bem?

Como sugestão, você pode testar a implementação em uma medida Dax seguindo o exemplo abaixo:

  • Definindo os valores específicos, identificando os valores das dívidas que você deseja somar.
  • Criando uma variável com os valores das dívidas.
  • Aplicando uma função de filtro, garantindo que apenas as linhas com esses valores de dívidas específicos sejam inclusas no cálculo.
  • Com uma função de soma, some os valores das dívidas filtradas.
  • Use uma função que remova os filtro de Data, que possa interferir no relatório. Uma dica é a função ALL, que realizar a limpeza de filtros e cria cálculos em todas as linhas em uma tabela..

Realize os testes e adapte a sugestão de acordo com as necessidades do seu projeto e observe se funciona como esperado.

Espero que dê certinho. Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Malena!

Como definir esses valores com DAX?

Eu ja havia testado a função all, mas não funcinou.

Como faço pra enviar o pbix para você ecompreender minha duvida? acho que ficaria mais dinamico

Olá, Malena! Tudo bem?

Segue um exemplo de como ficaria a medida Dax:

SomaDividaSemFiltroData = 
CALCULATE(
    SUM(Tabela[Soma de DIVIDA]),
    ALL(Tabela[Data])
)

Para compartilhar, você pode seguir os seguintes passos:

  • Abra o seu projeto no Power BI e vá em Arquivo;
  • Escolha com Salvar e escolha o diretório. Aqui por exemplo, sempre adiciono em Downloads:

captura de tela do Power BI mostrando a interface de compartilhamento. Ela apresenta opções para enviar um relatório por e-mail, copiar um link para compartilhamento e configurar permissões de acesso para os destinatários.

Feito isso, faça upload do projeto no Drive, edite as permissões de visualização, copie e cole o link no box do fórum.

Espero ter ajudado!

Bons estudos, Malena!