Olá, estou com dificuldade em instalar a versão do Pandas 0.22.0 no Colab. Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com dificuldade em instalar a versão do Pandas 0.22.0 no Colab. Podem me ajudar?
Opa, Valsnei, tudo bem?
Uma possível solução é instalar as dependências manualmente antes de tentar instalar a versão desejada do Pandas. No Google Colab, você pode fazer isso usando o comando !apt-get install para instalar qualquer pacote necessário.
O Colab já vem com a maioria das dependências instaladas, pode ser um caso mais específico relacionado à versão do Pandas que você está tentando instalar.
Outra abordagem seria utilizar o comando !pip install com algumas opções adicionais que podem ajudar a resolver problemas de dependência.
Aqui um exemplo de como você poderia tentar instalar a versão 0.22.0 do Pandas:
!pip install pandas==0.22.0 --no-deps --force-reinstall
O parâmetro --no-deps faz com que o pip ignore as dependências do pacote. Já o --force-reinstall reinstala o pacote mesmo que ele já esteja presente.
Se mais dúvidas surgirem, estamos disponíveis.
Abraços! :)