2
respostas

Inferencia de Tipos e tempo de execução

Olá pessoal!

O esforço computacional aumenta ao utilizar inferencia de tipos? De início, sem fazer nenhum teste ou medir algo, penso que ao dizer o tipo de dado a gente não exige que o compilador "descubra" qual é o tipo do dado. Pelo contrário, como o compilador precisa descobrir o tipo de dados, fiquei pensando se o uso da inferencia de tipos poderia aumentar o tempo de execução de alguns programas.

Faz sentido isso que pensei?

Desde já, obrigado e grande abraço!!

2 respostas

Oi Vitor, eu acredito que não. No caso do C# sendo uma linguagem fortemente tipada essa inferencia de tipo não acontence no momento de execução (a não ser que você use reflections). Na verdade o "var" vai funcionar pra ajudar a escrever um código mais exunto e com menos repetição de código.

Ao invés de escrever:

MeuTipo obj = new MeuTipo();

Da pra escrever algo como :

var obj = new MeuTipo();

por de trás das cortinas isso é o mesmo do primeiro código.

Portanto quando o código já está compialdo e em tempo de execução o tipo já foi definido e runtime do .net não faz inferência.

Boa noite, Vitor.

Acrescentando ao amigo acima. Não temos perda de tempo em execução, pois a partir do momento que você define a atribuição da variável, você já define também o valor de var. Essa informação já é armazenada pelo compilador.