2
respostas

incomodo

Eu tenho a voz de criança, e isso me incomoda pois quem me escuta vê uma pessoa de idade e a voz de uma criança.

2 respostas

Lendo o seu questionamento, lembrei de um podcast do Ricardo Vargas que eu vi no final de 2018, falando de um caso parecido com você.

Eu sei que parece clichê falar, mas o seu valor independe de voz, de gênero, de idade e de aparência, então quanto mais você acreditar no seu talento e nas suas habilidades, menos espaço esse incomodo vai ter na sua cabeça.

Eu sei que a gente vive numa sociedade onde o assédio moral e o bulling estão presentes em muitas esferas, mas no ambiente profissional, você deve se posicionar e mostrar e que é capaz, de forma confiante.

O curso de liderança daqui da Alura é muito bom, e eu recomendo, pode te ajudar com essa questão.

Por fim, se me permite uma dica pessoal, te digo para construir uma autoimagem positiva e deixar que ela possa impactar o mundo, e não a sua voz ou aparência. Veja o caso do físico teórico Stephen Hawking. Ele não deixou nada abalar a mensagem que ele tinha para o mundo, e mesmo sem voz ele deixou a sua marca.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software