0
respostas

Importar os dados.csv

Olá! Eu estou fazendo o curso ONE G8 - MySQL: aplicado para análise de dados/Conhecendo os dados e projeto da Insight places. O Professor está nos orientando a importar os dados em .csv. Porem sempre que eu tento seguir o caminho, eu recebo essa mensagem "Unhandled exception: 'charmap' codec can't decode byte 0x81 in position 2609: character maps to Check the log for more details"

• Eu já segui a orientação da Luri, alterando o Encoding" para a codificação para "latin1", "utf8" e as outras, não obtive sucesso.
  • Abri o arquivo CSV em um editor de texto (como o Bloco de Notas ou o Notepad++, e o VisualCode), avaliei se havia algum caractere diferente, e o salvei com a codificação "UTF-8". Para ajudar a garantir que todos os caracteres sejam codificados corretamente, também não deu certo.
  • Tentei atualizar o MySQL Workbench para a versão mais recente, inclusive fechei o notebook e reiniciei a máquina e o MySQL, e também não resolveu.
  • Importar os dados via linha de comando. Tentei e também não deu certo.
  • Dividir o arquivo CSV em partes menores: Tentei e também não deu certo.
  • Ao salvar o arquivo CSV em um editor de texto, verifique se a opção "BOM" (Byte Order Mark) está desativada. Já verifiquei e está tudo certo.
  • Verificar a configuração do MySQL:

Verifique se a configuração do MySQL está correta para lidar com a codificação UTF-8. Você pode fazer isso executando o seguinte comando no MySQL Workbench:

SHOW VARIABLES LIKE 'character_set%';
SHOW VARIABLES LIKE 'collation%';

Fiz essa verificação, e está tudo correto: Certifique-se de que as variáveis character_set_client, character_set_connection e character_set_database estejam definidas como utf8 ou utf8mb4. Além disso, verifique se a variável collation_connection está definida para uma collation UTF-8 (por exemplo, utf8_general_ci).

• Criar uma nova tabela com codificação UTF-8: Criei com os códigos:
CREATE TABLE enderecos (
    endereco_id INT,  -- Adicionei o tipo de dado INT como exemplo
    rua VARCHAR(255), -- Adicionei o tipo de dado VARCHAR e um tamanho máximo
    numero VARCHAR(20), -- Adicionei o tipo de dado VARCHAR e um tamanho máximo
    bairro VARCHAR(100), -- Adicionei o tipo de dado VARCHAR e um tamanho máximo
    cidade VARCHAR(100), -- Adicionei o tipo de dado VARCHAR e um tamanho máximo
    estado VARCHAR(50),  -- Adicionei o tipo de dado VARCHAR e um tamanho máximo
    cep VARCHAR(20)     -- Adicionei o tipo de dado VARCHAR e um tamanho máximo
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;

Mas também não deu certo, o erro continua aparecendo.
Eu não sei mais o que eu posso fazer para resolver esse problema, e poder continuar com as aulas, eu estou "Travado".
Por favor, aguém pode e sabe como me ajudar? Muito Obrigado!!!!