eu baixei o link disponivel e estou usando excel 365, nao consigo abrir dados igual o da aula, o que fazer??
eu baixei o link disponivel e estou usando excel 365, nao consigo abrir dados igual o da aula, o que fazer??
Oii Matheus, tudo certo por ai?
Primeiro, desculpa pela demora em responder, mas vamos lá :)
Eu tirei um print da minha aba Dados, aqui:
Veja que na minha aba Dados tem um ícone com nome "Nova Consulta", e quanto eu clico nele, consigo fazer o import do .csv do mesmo modo que o Guilherme fez nas aulas.
A minha orientação é conferir se as abas são iguais as minhas ou não (já que estou usando o pacote de 2019), se elas não forem você pode tirar print e fazer o upload das imagens no Imgur e me mandar por aqui e consigo te ajudar melhor!
Espero seu retorno para continuarmos! ^^
Oii Matheus, tudo certo?
Estou passando por aqui pra retificar a solução que te ofereci, outra aluna me mandou como está o cabeçalho no Excel 365 e consegui entender melhor o problema.
Explorei um pouco mais o Excel para saber o porquê não aparece o import .csv nessa versão mas não consegui chegar na resposta disso, porém, consegui fazer o import via texto mesmo e deixar como o Guilherme usa no curso! Vou te mostrar como com alguns prints que fiz durante o processo.
O começo é ir em Dados e depois selecionar para importar De Texto, após isso, vai aparecer a tela abaixo e você precisa deixar dessa forma, inclusive lembrar de marcar o checkbox sobre o cabeçalho, até deixei em vermelho na imagem.
Depois de ter feito isso, você clica em "Avançar" e seguimos para o próximo passo, que é a definição de como estão sendo separadas as colunas no documento, que no nosso caso são apenas vírgulas, depois que você selecionar essa opção podemos continuar.
Nesse passo especifícamente eu mudei apenas o formado dos dados da coluna de Data, para fazer isso você precisa clicar na coluna Data, na Visualização dos dados, e depois alterar para Dara e DMA (dia-mês-ano) na parte de cima, como deixei destacado na imagem, depois disso clique para concluir essa parte.
Acredito que agora vem o passo mais importante para que ele tenha as conexões que são usadas nas aulas. Quando aparecer essa janela para finalizar nossa importação de dados, você precisa marcar o checkbox inferior que diz "Adicionar estes dados ao Modelos de Dados", quando você marcar esse checkbox, a parte de cima fica disponível para que você consiga escolher como quer exibir esses dados, deixe selecionado nessa área a Tabela, e vai ficar como a imagem a seguir.
Depois desse passo a passo você terá a sua tabela com conexões,como pode ver abaixo.
Tirei mais um print da tela, onde mostro que a conexão foi realmente criada e aparece em Dados>Conexões Existentes.
Você pode fazer esse passo a passo para conseguir as tabelas conectadas no seu Excel.
E é isso, qualquer coisa pode me chamar que estou por aqui!
Bons estudos ^^