3
respostas

Impedi-lo do warerfall

Devido ao projeto ser dividido em fases, caso acontece de uma revisão de uma fase que já havia sido executada, todo o projeto necessitaria ser revisto, oque acarretaria numa maior demora para entrega do projeto ao cliente.

3 respostas

Oi Leandro. Pontuei em outro tópico de discussão que para mim sempre é necessário ter uma fase de análise profunda do projeto como um todo, para que todas as fases sejam pensadas e definidas para evitar um problema grave no meio do projeto. Acredito que depende muito da revisão que necessita ser feita. Caso seja um bug que impede o funcionamento ou que pode prejudicar etapas mais a frente, deverá ser revisado no menor tempo possível para que não trave o projeto. Caso seja algo que mude o escopo das fases posteriores de maneira brusca, acredito que será necessário parar e rever os pontos mais importantes e emergenciais para que se mantenha o compromisso com a entrega do produto mínimo.

Concordo com vc Fernanda , acredito que o bom senso pode ser utilizado para distinguirmos um bug facilmente solucionável a um problema ou impedimento que atrapalhará no decorrer do projeto.

Uma das fragilidades do Waterfall é que você vê uma etapa de cada vez, o que pra mim não é muito eficaz. Se não houver uma etapa em que eu veja o projeto todo, o risco de ter algum erro grave no meio que faça com que as fases seguintes tenham que ser reconstruídas é muito grande.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software