0
respostas

Identificando um ponto de um DF a partir dos polígonos de outro DF

amigos que dominam o Geopandas:

estou fazendo uma função que identifica se uma determinada coordenada de um DF está contida em algum polígono de um outro DF e que ela me retorne com um dado de uma determinada coluna desse segundo DF caso o ponto do primeiro esteja contido em algum dos polígonos do 2o.


df['inadiplente'] = df["Point"][:10].map(
    lambda x: bairros.loc[bairros.contains(x), 'id'].values
).str[0]
df

onde

df = o 1o dataframe; inadiplente = o nome da nova coluna a ser criada no 1o DF com o dado do 2o após a localização; Point = coluna do 1o DF aonde está a coordenada a ser localizada no 2o DF; bairros = 2o DF de polígonos.

O esperado é que ele crie uma coluna no primeiro DF e me retorne o "id" do 2o DF mas, apesar de testar pontos específicos e saber que existem casos em que os pontos do 1o DF estão contidos nos 2o, quando executo o comando ele me retorna a coluna nova mas com todos os dados em "NaN". O que está acontecendo?

obs.: Esse comando vi o professor Thiago fazendo na imersão de DS com exercício de estimar preços de imóveis de SP.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software