Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

HTTP/2 não é "human-readable"

Os pacotes HTTP/1 são "human-readable" - conseguimos ler e entender o conteúdo (exceto quando o Content-Type for binário, claro) ao passo que os pacotes HTTP/2 não são human-readable.

Confere?

6 respostas

Isso, no protocolo HTTP2 as requisições são criptografadas e compactadas.

Exceto quando o content-type da Response no HTTP/1.1 é binário e ai não dá pra ler correntemente o conteúdo, certo ?

Correto. Por exemplo se vc habilitar o gzip no servidor.

solução!

Mas mesmo assim o protocolo em si é human readable. Os cabecalhos e todo request/response sao legiveis, mesmo que o conteudo do request esteja gzipado.

(No HTTP/2 nem os headers vc consegue ver, é tudo binario mesmo)

Entendi.

Mas estendendo um pouco mais a questão: quando o content-type do request do HTTP/1.1 é um arquivo MP3 ( no caso usando o método PUT ) então também é o caso de não ser human-readable, mesmo não gzipado ( eu sei, MP3 é outro tipo de compactação ) ?

Obrigado.

Sim, mas o que digo é que o corpo da resposta nao é legivel. Pq os dados transmitidos foram num formato X - mp3, mp4, pdf etc. Mas o protocolo em si nao tem nada a ver com isso. O HTTP continua sendo todo human readable.

Detalhe, eu sei, mas é importante separar isso de que o protocolo é textual vs os conteudos trafegados que ai podem ser em qualquer formato.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software