Usuários, são todos que precisam de um produto ou serviço, e experiência tem o intuito de facilitar, melhorar ou fazer sentir bem (ter uma boa experiência). Nessa lógica com o aumento de uso de dispositivos moveis, creio que tanto os servidores de saúde (médicos, enfermeiros, recepcionistas) quanto os próprios pacientes, poderiam utilizar um aplicativo visando a facilidade dos seguintes itens:
- Formas rápidas e precisas de triagem através do app antes mesmo da chegada no hospital, o usuários apenas marcaria as opções dadas por meio de abas do app, onde poderia informar a sua atual situação física ou até mesmo se tomou algum remédio. Após isso, poderia receber um número com QR para identificação ou até mesmo receber um alerta que séria sua vez.
- Médicos e enfermeiros já estariam cientes do estado do paciente por meio do APP, apenas logado de uma forma diferente, assim como o Uber passageiro e Uber motorista. Com isso, tomariam decisões mais assertivas sobre dores e enfermidades.
- Todos os dados poderiam permanecer em nuvem, assim além de substituir o papel os pacientes já teriam um histórico de procedimentos ou andamento de tratamentos.