Srs, boa tarde.
Estou iniciando minha jornada no C#. Estou com uma dúvida em relação ap CRL. O C# possui uma CRL para vários sistemas operacionais ou para cada S.O existe uma respectiva CRL(máquina virtual). Obrigado.
Srs, boa tarde.
Estou iniciando minha jornada no C#. Estou com uma dúvida em relação ap CRL. O C# possui uma CRL para vários sistemas operacionais ou para cada S.O existe uma respectiva CRL(máquina virtual). Obrigado.
Precisaria criar uma máquina virtual para cada Sistema Operacional, porém sua aplicação não precisa ser modificada para atender a nova máquina virtual porque o compilador irá "traduzir" para uma aplicação MSIL e/ou biblioteca MSIL que pode ser lida em qualquer máquina virtual.
Em resposta a sua pergunta, existe uma respectiva CLR para cada SO.
Leandro,
Como dica nao me preocuparia com CLR agora. Mas se for apenas por uma questao de curiosidade e de entendimento basico sobre ela, segue:
Para ter um entendimento legal sobre CRL sugiro ler a documentacao. https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/standard/clr
A forma de entender nao eh atraves da CLR mas sim do ecossistema .NET. Existem hoje .NET e .NET Core. O framework .NET eh direcionado para plataforma windows exclusivamente, ja o .NET Core para outras plataformas como Linux, unix etc. O .NET Core eh uma versao mais otimizada do framework e dizem que no futuro talvez ela seja o padrao.
Em funcao de termos frameworks diferentes para ambientes diferentes, naturalmente se tem clr (maquinas virtuais) para esses ambientes. A CLR em ambos os ambientes tem o mesmo papel de coverter em tempo de execucao o seu codigo gerenciado para linguagem de maquina, papel principal dela, converter!
Oi Richard.
Eh só curiosidade. Quero entender o ambiente C#. Sua resposta foi muito esclarecedora. Obrigado.