Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

História e ecossistema da linguagem

Srs, boa tarde.

Estou iniciando minha jornada no C#. Estou com uma dúvida em relação ap CRL. O C# possui uma CRL para vários sistemas operacionais ou para cada S.O existe uma respectiva CRL(máquina virtual). Obrigado.

3 respostas
solução!

Precisaria criar uma máquina virtual para cada Sistema Operacional, porém sua aplicação não precisa ser modificada para atender a nova máquina virtual porque o compilador irá "traduzir" para uma aplicação MSIL e/ou biblioteca MSIL que pode ser lida em qualquer máquina virtual.

Em resposta a sua pergunta, existe uma respectiva CLR para cada SO.

Leandro,

Como dica nao me preocuparia com CLR agora. Mas se for apenas por uma questao de curiosidade e de entendimento basico sobre ela, segue:

Para ter um entendimento legal sobre CRL sugiro ler a documentacao. https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/standard/clr

A forma de entender nao eh atraves da CLR mas sim do ecossistema .NET. Existem hoje .NET e .NET Core. O framework .NET eh direcionado para plataforma windows exclusivamente, ja o .NET Core para outras plataformas como Linux, unix etc. O .NET Core eh uma versao mais otimizada do framework e dizem que no futuro talvez ela seja o padrao.

Em funcao de termos frameworks diferentes para ambientes diferentes, naturalmente se tem clr (maquinas virtuais) para esses ambientes. A CLR em ambos os ambientes tem o mesmo papel de coverter em tempo de execucao o seu codigo gerenciado para linguagem de maquina, papel principal dela, converter!

Oi Richard.

Eh só curiosidade. Quero entender o ambiente C#. Sua resposta foi muito esclarecedora. Obrigado.