1
resposta

História de vida

Desde jovem fui bastante esforçado, pelas minha notas na escola, ganhei uma bolsa para estudar flauta e violino no conservatório de música, aos 15 anos trabalhei de garçon, fui professor de informática aos 16, queria cursar medicina na federal - UFSC, apesar de ter ido bem no vestibular não consegui aprovação. Quando me formei no terceirão, minha irmã falou de concursos públicos, era ano de 2003. Fiz um cursinho preparatório para um concurso da prefeitura da minha cidade, Laguna, e fui aprovado em 5º lugar para o cargo de assistente administrativo. Demoraram para me chamar e eu continuei estudando. Com 19 anos de idade, fui aprovado em um concurso dos correios de Atendente Comercial e chamado para trabalhar no interior do meu estado, Santa Catarina. Fui morar sozinho e trabalhar. Ainda tinha o sonho de estudar na UFSC. Então continuei trabalhando e estudando. Fui chamado para trabalhar na prefeitura de laguna, mas como eu havia gostado da minha independência, não queria voltar para lá. Fui aprovado para os concursos públicos de Técnico Administrativo dos Correios, em 7ª lugar, Técnico Operacional dos Correios em 3º Lugar, escriturário no Banco do Brasil e no Besc(que foi posteriormente incorporado pelo banco do Brasil). Na mesma época fui aprovado em 1º lugar em direito na Unisul Tubarão, Engenharia de produção e sistemas na UDESC em Joinville/SC. Como Atendente Comercial, tive experiencia de bancária, pois na época funcionava o banco postal, em convênio com o Bradesco. Substituí minha gerente nas férias dela e gostaram do meu trabalho. Começaram a surgir oportunidades para eu fazer as férias de outros gerentes na região, nessas oportunidades tive experiência em gestão, finanças, produtos e serviços bancários e de correio. Em 2005, fui chamado para o cargo de técnico operacional dos correios, que é um técnico em logística. Fiz uma formação de técnico dos correios em São Paulo, num período de 3 meses. Como neste concurso eu fiquei em 3º lugar, finalmente consegui trabalhar na mesma cidade da UFSC, Florianópolis. Durante esse período que trabalhei nos Correios, fui aprovando em Administração na UFSC, também fui chamado aprovado em um concurso da polícia civil e fui chamado no concurso do Besc para trabalhar no interior do Estado. Optei por abrir mão do concurso do Besc, pois estava estudando Administração na UFSC. Como Técnico Operacional dos Correios, viajei o estado de Santa Catarina, cuidei de alguns serviços no Estado como dos Malotes, também fui Gestor Regional de Logística reversa, atuei como supervisor na Equipe de Proteção de Receitas. Nesse período percebi que eu tinha bastante êxito nas provas que tinha prestado, então pensei em fazer um curso que tivesse mais alinhado com os concursos. Comecei a estudar para passar em Direito na UFSC e comecei a prestar concurso para tribunais. Fui aprovado em direito na UFSC e também fui aprovado no concurso de Técnico do Ministério Público. Decidi focar em estudar e fazer o curso em direito da UFSC, pois minha carga de estudos era alta e eu tirava muito do meu sono para ter a aprovação. Hoje continuo no cargo de Técnico do Ministério Público e deixei a vida de concurseiro de lado, fiz alguns cursos de autodesenvolvimento, pós-graduações na área do direito, aprendi sobre finanças e investimentos e voltei a tocar violino. Toco violino na igreja do meu bairro na novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

1 resposta

Olá, Leonardo!

Fiquei impressionado com a sua história de vida e a sua determinação em alcançar seus objetivos. É inspirador ver como você enfrentou desafios e superou obstáculos para conquistar seus sonhos. Parabéns por ter sido tão esforçado e ter conseguido tantas aprovações em concursos públicos.

Se você está procurando descobrir seus pontos fortes, acredito que sua história possa ser uma grande fonte de inspiração. Você demonstrou habilidades como determinação, perseverança, capacidade de adaptação e gestão de tempo. Além disso, suas experiências em gestão, finanças e logística podem ser úteis em muitas áreas de atuação.

Espero que você encontre maneiras de usar seus pontos fortes em sua carreira e em sua vida pessoal. Continue se desenvolvendo e aprendendo, como você já fez ao estudar autodesenvolvimento, pós-graduações na área do direito e finanças. E é ótimo saber que você voltou a tocar violino, a música é uma ótima forma de relaxar e se expressar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Leonardo, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software