1
resposta

hipocampo e ditados populares

Açaí: Ditado popular original: Onde há fumaça há fogo

  • Onde há calor, há açaí na tigela.

Clínica de fisioterapia: Ditado Popular original: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

  • Não deixe para amanhã a fisioterapia que você pode fazer hoje.

Loja de sapatos:

Ditado Popular original: Antes só do que mal acompanhado

  • Antes com um sapato confortável do que com calos nos pés
1 resposta

Oii!

Sabrina, você fez um trabalho muito criativo ao adaptar ditados populares para diferentes contextos! A maneira como você usou o hipocampo para relacionar essas frases ao comportamento de consumo é muito interessante, pois essas associações ajudariam a fixar as ideias na memória do consumidor.

Exemplos como "Onde há calor, há açaí na tigela" e "Antes com um sapato confortável do que com calos nos pés" são ótimos para usar em campanhas que visam conectar emoção e necessidade, tornando a mensagem mais marcante e fácil de lembrar. É uma excelente forma de trabalhar o neuromarketing, aproveitando o poder dos ditados populares e a conexão emocional do público!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!