Bom dia Alex,
Consegui!! Então o meu projeto tinha o arquivo google-services.json, coloquei a declaração do
apply plugin: 'com.google.gms.google-services'
No fim do arquivo build.gradle. Mas mesmo assim continuou não funcionando, nem aparecia o token do firebase no log. Quando olhei no logs, tinha essa mensagem:
"Default FirebaseApp failed to initialize because no default options were found. This usually means that com.google.gms:google-services was not applied to your gradle project."
Procurando google a fora, achei uma solução. No meu build.gradle no nível de projeto o classpath do google service estava na versão 4.1.0, e pelo que eu li essa versão apresenta alguns problemas com o firebase, para solucionar ou você faz um downgrade da versão (para 4.0.0) ou um upgrade da versão (4.2.0 a mais atual). Fiz o upgrade e tudo funcionou como esperado.
Vou deixar aqui o link de onde achei a solução para caso alguém tenha o mesmo problema:
https://stackoverflow.com/questions/40081539/default-firebaseapp-is-not-initialized
O meu build.gradle ficou assim:
// Top-level build file where you can add configuration options common to all sub-projects/modules.
buildscript {
repositories {
google()
jcenter()
}
dependencies {
classpath 'com.android.tools.build:gradle:3.3.0'
classpath 'com.google.gms:google-services:4.2.0'
// NOTE: Do not place your application dependencies here; they belong
// in the individual module build.gradle files
}
}