Este tópico abordou um dos pontos mais fortes em minha personalidade: a tendência ao perfeccionismo que leva à procrastinação e cria uma crise de ansiedade. Para lidar com isto e desviar deste caminho, inicialmente consegui refletir sobre as razões que me induzem a "complicar" as coisas simples em função de tentar fazer o "máximo" e o "melhor possível" ( atitudes comuns aos perfeccionistas de plantão) e fixei meu desejo de "apenas" cumprir as tarefas no seu "tempo certo". Isto já causa uma revolução de atitudes, permitindo que eu faça uso de minha segunda estratégia: quando tenho uma atividade ou projeto a ser desenvolvido, traço logo um plano básico do que precisa ser feito, um rascunho ("sem compromisso") do trabalho. Isto me permite já de imediato definir o que e como deve ser feito o trabalho. Feito isso, defino 1 dia a menos como data limite para encerramento do trabalho e inicio o comando mais importante de todos: começar o trabalho de imediato gastando apenas 15 minutos. Isto destrava os pensamentos e o trabalho que já estava quase pronto pelas anotações do rascunho inicial, flui de forma adequada. Isto tudo parece meio elaborado demais, mas funciona na direção de se transformar em um novo hábito de fazer as coisas, sem atropelos e sem ansiedade.